Avançar para o conteúdo principal

Grande pescaria

Ah pois é! Fomos à pesca e trouxémos isto tudo para casa: carapaus, bogas, cavalas e um peixe assim para o laranja, que eu não me lembro o nome 😊. O mais impressionante é que eu sou responsável por 3 destes peixinhos terem mordido o isco. É cá uma sensação fabulástica, sentir o peixe a picar e depois içá-lo para fora da água e com dificuldade... Ufa! Ufa! 
Os meus filhos que estão muito habituados a peixinho grelhado gostaram até das cavalas, que como sabemos tem uma carne mais seca. Foram apanhados com a ajuda de 2 canas ao largo da belíssima costa de Sesimbra. Foi uma aventura e tanto que acabou à mesa, em família, como eu gosto 💗. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receita de rolo de carne com batatinhas no forno

Os comilões cá de casa aprovaram a janta. Assim, aqui vai a receita:

Ingredientes:

Para o rolo
700 gr. de carne picada
Pão (pode ser do dia anterior)
Leite
Temperos a gosto (sal, louro, pimenta, alhos)
Legumes a gosto cozidos (eu tinha couve portuguesa e couve galega)
Salsa e/ou coentros

Para as batatas assadas
Batatas congeladas do pingo doce (redondas para assar)
Cenouras cortadinhas em cubos pequenos
Coentros e/ou salsa
Sal
Azeite
Pimentão doce
Alhos

O rolo:
Comecei por juntar o pão ao leite e fazer uma papa. Adicionei os temperos e depois juntei e misturei tudo à carne picada que ainda estava dentro do saco. Deixei estar uns minutos para a carne ganhar o gosto. O pão deixa a carne picada menos seca e ė uma forma de cortarmos na carne e ainda aproveitar as sobras de pão.
Numa folha de papel vegetal forrada com um pouco de manteiga, coloquei a carne picada e abri um túnel onde deitei a salsa e coentros picadinhos e depois, por cima, legumes cozidos e escorridos. Formei um rolo e pu…

SÃO TOMÉ DICAS DA RUTE RATA

São Tomé e Príncipe: as Ilhas de Chocolate, a Pérola do Equador…
Muitos e bonitos nomes se podem dar a estas Ilhas perdidas no Golfo da Guiné, mesmo à espera de serem encontradas por si! São traçadas pelas linhas do Equador e do meridiano de Greenwich.
O nosso criador quando desenhou São Tomé e Príncipe estaria certamente num momento alto de inspiração. O paraíso existe e tem nome – São Tomé e Príncipe! É uma Ilha e é Africana. É tão vasta a riqueza deste pequeno país insular, outrora colónia portuguesa, que terminando este post vou ter a sensação que ficou ainda tanto, tanto por dizer…





A língua e o povo São Tomense A língua oficial é o português e aquelas gentes são de uma simpatia contagiante e muito hospitaleiros.
As praias, como podem ver nas fotos, são pedaços do céu. O azul do mar contrasta com o verde intenso que caracteriza toda a paisagem. As praias selvagens de água quente estão muitas vezes vazias e apresentam fundos marítimos ricos, convidando ao snorkling e ao me…

São Miguel - AÇORES

Esta Ilha foi um verdadeiro "Coup de foudre" 💘
Partilho algumas fotos, ficando a faltar o povo de São Miguel que é tão bonito quanto estas imagens.
Recomendo, tanto, tanto esta Ilha...