10 janeiro, 2018

PONTE DE LIMA

Foi nesta belíssima Vila que me despedi do ano de 2017 e abri a porta a 2018.
E não podia ter começado melhor, pois que a Vila encantou-me. Gente simpatiquíssima, genuinamente acolhedora, tudo à volta muito cuidado, lindo, verde, moderno mas com o património preservado e com orgulho. Aquelas casas apalaçadas admito que sempre me fascinaram. Imagino sempre as histórias de vida, as famílias que ali viveram, as mulheres que ali deram à luz, etc e tal.
E o que se come...ui! Tenho que lá voltar! O cabrito assado no forno, o  vinho verde,  o tinto que nos faz acabar a noite com a língua roxa! 
Claro que ainda dei uma salto a Valença e comprei uns atoalhados e com a promessa de lá voltar! 
Um saltinho a Viana do Castelo et voilá, durante 3 dias juntei muitas energias para agarrar este 2018 com muito otimismo. 
Tenho que lá voltar no verão  porque sei que tenho mais um milhão de sítios para visitar no Minho.
Ficam umas fotos para terem uma ideia de como aquela terra deixa saudades. Mas as lembranças que ficaram no coração não dá para mostrar aqui 💗