13 novembro, 2017

PANTÃO NACIONAL

Sobre este assunto também tenho a minha opinião. Diga-se que este pais começa a ter diariamente um tema para comentamos. Assim é fácil ter um blog...

Bem, aqui vai. Se a tal legislação foi alterada para rentabilizar o nosso património histórico e cultural, não vem mal ao mundo, pelo contrário! Claro está, se o dinheiro for aplicado na manutenção desses mesmos espaços, pagamento de ordenados e ainda que o mesmo património continue aberto ao público em geral. Acho que são monumentos que obrigam a manutenções constantes e que por essa razão toda a ajuda será certamente bem vinda. Eu bem vejo as despesas que a minha me casa dá e eu, infelizmente, não moro num Palacete, ainda!

A festa em causa, parece-me um pouco estranha, assim a roçar um convívio satânico. Fez-me lembrar os filmes do Harry Potter 👀. Aquelas velas todas acesas, a presença próxima dos mortos alí sepultados, bem há gostos para tudo. Eu pessoalmente não aprecio, acho de mau gosto. E aqui aplica-se a regra mais básica, o pilar  de qualquer sociedade, o bom senso. O dinheirito faz falta, é certo, mas há coisas que não se vendem...ainda!

Mas efetivamente, esta noticia, só é noticia, a meu ver e só vale pela reação do Primeiro Ministro. Até porque temos problemas gravíssimos a resolver, na sequência dos fogos e tal. Pessoas que morreram, familiares que tem de seguir em frente apesar dos seus filhos, pais, amigos terem morrido queimados (coisa pouca), gente por aí sem casa, empresas completamente destruídas, etc. e tal. Aliás, isto nem seria noticia se mais uma vez o  Primeiro Ministro não tivesse logo apontado os culpados, e ora quem? O PSD! Mais concretamente a pessoa de Passos Coelho e o seu governo. Quer me parecer que o nosso Primeiro Ministro tem qualquer coisa para resolver no seu interior. Isto já não é uma questão política, isto já um caso de médico, mais concretamente na especialidade de psicologia. A rapidez com que o Senhor em questão deita as culpas para cima do outro já começa a ser piada, na minha opinião.